Artigos & Comunicações
- Atores-chave do processo de construção da identidade profissional dos educadores sociais | Revista Interações
- Educação Social: profissão ou ciência? Contributos para uma discussão científica | Revista Interações
- A (in)certeza das alomorfias socioeducativas | Revista Laplage em Revista
- Experiencias formativas de educadores sociales en Brasil y Portugal: reflexiones compartidas | Hachetetepé. Revista científica de Educación y Comunicación
- A profissionalização da Educação Social em Portugal: uma análise comparativa das representações da profissionalidade dos finalistas e diplomados | Revista Sensos
- Educação Social. Caminhos percorridos, desafios e oportunidades contemporâneas. Aproximações entre Portugal e o Brasil | Saber & Educar
- Social education as a humanized response to new social configuration. New fields of intervention for social educators | European Journal of Social Education
- El papel de la educación social como respuesta humanizada al capitalismo económico | RES – Revista de Educación Social
- Novo modelo de intervenção na educação e formação de adultos em risco. O Técnico Superior de Educação Social como agente tutor | Fronteiras, Diálogos e Transições na Educação, Atas do XII Congresso SPCE.
- O papel do educador social nas respostas sociais de intervenção socioeducativa com pessoas mais velhas. O exemplo do lar e do centro de dia | Sensos.
- Dimensão socioeducativa da escola: o papel da Educação Social na relação com as famílias e comunidade | II Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação – O Governo das Escolas: Atores, Políticas e Práticas
- A educação social em Portugal: novos desafios para a identidade profissional | Interfaces Científicas – Educação
- Percursos da Pedagogia e da Educação Social em Portugal | Pedagogia/Educação Social – Teorias & Práticas. Espaços de Investigação, Formação e Ação
- Social Education in Portugal: problems and professional recognition | AIEJI World Congress Luxembourg
- A Educação Social em Portugal: a evolução da identidade profissional | RES – Revista de Educación Social