Datas/Horário:: 29 de maio (das 18h às 21h) e 30 de maio 2020 (das 09h00 às 13h)
Local: Online (Plataforma ZOOM e Google Classroom)
Formador(a): Prof. Doutor Marcos Taipa Ribeiro | Licenciado em Serviço Social pelo ISSSP, Pós-Graduado em Reinserção pela UIFF, Mestrado em Psicologia do Comportamento Desviante pela FPCEUP e Doutorado em Sociologia (do Desvio) pela FLUP. Exerceu funções de Técnico de Reeducação em meio prisional e foi nomeado Adjunto do Diretor do Estabelecimento Prisional do Porto. Foi convidado e nomeado para assumir as funções de Adjunto-Substituto da Diretora do Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa, funções que cumpre até à atualidade. Foi Presidente e Vice-presidente do Conselho Diretivo do ISSSP entre 2004 e 2006. Foi Coordenador Regional da Prevenção Primária das Toxicodependências na Delegação Regional do Norte do Instituto da Droga e da Toxicodependência, I. P. Foi docente universitário de carreira ao longo de 11 anos e colabora, frequentemente, na docência e coordenação de pós-graduações no âmbito da problemática do desvio.
Valor: Associado – 35,00€ | Não associado – 45,00€
(transferência bancária para o NIB 0033 0000 4537150284505)
Data limite de inscrição: 27 de maio de 2020
Conteúdos programáticos:
- O Dispositivo Prisional: O seu Nascimento, o seu Apogeu e a sua Interrogação
- O Panorama Atual do Sistema Prisional Português
- Caracterização Psico-Social da População Prisional Portuguesa
- O Ingresso e a Afetação da População Prisional …
- Programas de Tratamento e Ressocialização em Meio Prisional
Formação certificada:
Certificação na DGERT, com registo na Caderneta Individual de Competências (CIC) (plataforma SIGO)
Vantagens da formação certificada:
-
- Garantia que os procedimentos e práticas da entidade formadora estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação (formação enquadrada no Sistema Nacional de Qualificações).
- Inserção desta formação na Caderneta Individual de Competências na DGERT (caderneta online onde constam todas as formações certificadas, e que pode ser consultada pelas entidades empregadoras).
- Dedução de despesas com formação profissional no IRS (campo de Educação).